Sem categoria

Frente em Defesa do Serviço Público: AOJESP cria Mandado contra reforma da Previdência

A diretoria da AOJESP apresentou, nesta terça-feira (4/2), o documento em formato de intimação chamado Mandado da Cidadania, que tem como objetivo esclarecer sobre pontos inconstitucionais e pressionar os deputados estaduais contra a reforma da Previdência de autoria do governador João Doria (PEC 18/2019 e o PLC 80/2019). A apresentação ocorreu durante reunião das entidades que representam praticamente todos os segmentos do serviço público, realizado na sede da Afresp.

O Mandado da Cidadania, proposta do Diretor da AOJESP Mauro Rodrigues,  é semelhante ao trabalho realizado durante a tramitação da reforma da Previdência em Brasília, quando a AOJESP intimou todos os deputados federais que representam São Paulo na Câmara. Vale lembrar que a Pec Paralela, que regulamenta a aposentadoria dos servidores públicos, ainda tramita lentamente no Congresso.

Acima, presidente da AOJESP, Mário Medeiros Neto, defendeu que o grupo de entidades dialogue com os parlamentares indecisos ou  pouco esclarecidos sobre a matéria. Abaixo, a vice-presidente da AOJESP, Magali Marinho Pereira, apresenta o Mandado da Cidadania.

O Mandado da Cidadania, além de lembrar os parlamentares que os servidores públicos são cidadãos eleitores, traz um estudo que aponta diversos pontos de inconstitucionalidades nos textos do governo.

Após reunião das Entidades, em que foram deliberados outros pontos, os representantes das Entidades se dirigiram à Assembleia Legislativa de São Paulo para prestar apoio à mobilização dos professores e realizar o trabalho de visita aos parlamentares.

Também nesta terça-feira ocorreu a primeira reunião do Colégio de Líderes, para decidir a pauta de votação da Casa legislativa. Antes do início, a AOJESP dialogou com alguns parlamentares e defendeu a retirada ou melhoria dos projetos.

Ao final da reunião, os deputados Adriana Borgo e Carlos Giannazi conversaram com os servidores presentes e informaram que o Colégio de Líderes decidiu parar a tramitação enquanto a proposta de reforma da Previdência estiver sub judice e não houver decisão do STF.

Já o deputado Caio França, em conversa com o presidente da AOJESP, alertou que os servidores públicos precisam continuar mobilizados e atentos, porque o governo está buscando meios de dar continuidade com a reforma da Previdência.

Na próxima segunda-feira, às 11 horas, um grupo de representantes dos servidores vão até o Palácio dos Bandeirantes protocolar um pedido de reunião com o governador João Dória.

João Paulo Rodrigues

Jornalista (MTE 977/AL), Mestre em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Autònoma de Barcelona.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo