HOME    CONHEÇA A AOJESP    NOTÍCIAS    CONVÊNIOS     JURÍDICO    SERVIÇOS    TURISMO    DILIGÊNCIAS    RESTAURANTE HABEAS CORPUS
 
 
TJSP reitera que não poderá vacinar seus funcionários contra a febre amarela
Escrito por João Paulo Rodrigues em 23/01/2018  

O Tribunal de Justiça voltou a dizer que não tem como fornecer a vacina contra a febre amarela para os seus funcionários, conforme a AOJESP havia solicitado em outubro de 2017. Na ocasião, a diretoria Novos Rumos peticionou junto à Secretaria da Área da Saúde do Tribunal de Justiça de São Paulo para que todos os funcionários recebam a imunização diretamente nos prédios dos fóruns (conforme matéria publicada em 1º de novembro daquele ano. LEIA AQUI).

Em resposta ao pedido, a diretora Andrea Cristina Menezes Pires Correa disse que o departamento da Área da Saúde entrou em contato com a Vigilância Epidemiológica do Município, mas recebeu a informação de que a vacina da febre amarela só estaria liberada para abastecer as Unidades Básicas da Zona Norte e as Unidades de referência do Município “devido a quantidade e controle”. Vale lembrar, que naquela época o alerta se restringia àquela região.

Desta vez, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado São Paulo Manoel de Queiroz Pereira Calças informou, por meio de comunicado, que há “impossibilidade do fornecimento imediato de doses da vacina contra a febre amarela, uma vez que toda a produção está sendo direcionada ao Ministério da Saúde e se encontra indisponível para aquisição”.

Ele aproveitou para dar publicidade à Campanha Estadual de Vacinação contra a febre amarela que terá início no próximo dia 25 de janeiro, nas unidades oficiais de saúde.

Veja a íntegra do Comunicado

COMUNICADO SAS Nº 04/2018

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Desembargador MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS, COMUNICA aos senhores Magistrados e Servidores que, apesar de solicitado em tempo hábil e do empenho deste Tribunal, o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, informou a impossibilidade do fornecimento imediato de doses da vacina contra a febre amarela, uma vez que toda a produção está sendo direcionada ao Ministério da Saúde e se encontra indisponível para aquisição. COMUNICA, ainda, que a Campanha Estadual de Vacinação contra a febre amarela terá início no próximo dia 25 de janeiro, devendo os interessados procurar as unidades oficiais de saúde a partir da referida data.

São Paulo, 22 de janeiro de 2018.

 

MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS

Presidente do Tribunal de Justiça

 


   






| SOBRE A AOJESP

AOJESP - Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo

Filiada à FOJEBRA - Federação das Entidades Representativas dos

Oficiais de Justiça Estaduais do Brasil

| VENHA NOS CONHECER

Rua Tabatinguera, 140, Conj 07 Centro . São Paulo - SP

Telefone: (11) 3585-7800

E-mail: aojesp@aojesp.org.br

Textos e Fotos: João Paulo Rodrigues's e Luiz Felipe Di Iorio - © AOJESP - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Thiago Diorio