HOME    CONHEÇA A AOJESP    NOTÍCIAS    CONVÊNIOS     JURÍDICO    SERVIÇOS    TURISMO    DILIGÊNCIAS    RESTAURANTE HABEAS CORPUS
 
 
AOJESP participa de reunião da Comissão de Assédio Moral do Tribunal de Justiça
Escrito por Luiz Felipe Di Iorio em 20/10/2017  

Representada pela diretora Marilda Lace, a Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (AOJESP) esteve presente nesta quinta-feira (19/10) na Coordenadoria de Apoio aos Servidores (CAPS) para participar de uma reunião da Comissão de Assédio Moral do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Após receber e cumprimentar os dirigentes das entidades, o desembargador Antônio Carlos Malheiros, coordenador do CAPS, informou que no dia 28 de novembro, a partir das 14 horas, realizará defesa oral sobre o reconhecimento e legitimidade da Comissão de Assédio Moral no Conselho Superior da Magistratura (CSM) do TJ/SP. Em seguida, a supervisora da CAPS, Patrícia Rosa Pucci, frisou que o “Maio Roxo”, mês de combate ao assédio moral, contará com o auxílio da Diretoria de Comunicação Social do TJ/SP para a divulgação do evento.

/admin/noticias/534/site2.JPG

Marilda Lace (diretora da AOJESP) explica ao desembargador Malheiros a polêmica questão do scanner corporal

Na oportunidade, a diretora Marilda Lace apresentou ao magistrado o polêmico assunto do “scanner corporal”, que vem gerando constrangimentos e, levando em conta a manutenção precária destes aparelhos, pode acarretar até em riscos de danos à saúde dos Oficiais de Justiça que, por muitas vezes precisam ir até três vezes por semana em presídios. Dr. Malheiros foi enfático ao classificar a medida como “absurda”, principalmente no que diz respeito ao constrangimento que passam as mulheres (principalmente Oficiais de Justiça e advogadas), já que os aparelhos mostram as pessoas de forma desnuda e são operados por agentes que muitas vezes estão despreparados para realizar tal função segundo alguns relatos de servidores que já testemunharam ou passaram por algum constrangimento em presídios. “Vou entrar em contato com o presidente do TJ, desembargador Paulo Dimas e também com Marcos da Costa, presidente da OAB, para tentarmos solucionar este problema”, ressaltou Dr. Malheiros.  

/admin/noticias/534/Site1.JPG

O magistrado demonstrou indignação ao tomar conhecimento do constrangimento sofrido por Oficiais de Justiça e advogados nos presídios 

Vale lembrar que a AOJESP já havia apresentado à direção do TJ/SP a questão do scanner em reuniões recentes, como por exemplo, no dia 1º de agosto, no Fórum João Mendes Jr, quando a AOJESP foi recebida pelos juízes assessores da Corregedoria Geral da Justiça, Dr. Renato Hasegawa Lousano e Dr. Fábio Coimbra Junqueira e também no dia 29 de setembro, quando a diretoria Novos Rumos da entidade se reuniu com o presidente do Tribunal, Dr. Paulo Dimas, no Palácio da Justiça.

 


   






| SOBRE A AOJESP

AOJESP - Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo

Filiada à FOJEBRA - Federação das Entidades Representativas dos

Oficiais de Justiça Estaduais do Brasil

| VENHA NOS CONHECER

Rua Tabatinguera, 140, Conj 07 Centro . São Paulo - SP

Telefone: (11) 3585-7800

E-mail: aojesp@aojesp.org.br

Textos e Fotos: João Paulo Rodrigues's e Luiz Felipe Di Iorio - © AOJESP - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Thiago Diorio