HOME    CONHEÇA A AOJESP    NOTÍCIAS    CONVÊNIOS     JURÍDICO    SERVIÇOS    TURISMO    DILIGÊNCIAS    RESTAURANTE HABEAS CORPUS
 
 
Oficiais de Justi├ža de Bauru e a AOJESP preparam o primeiro CONGRESSO ESTADUAL da categoria
Escrito por Jo├úo Paulo Rodrigues em 26/09/2017  

Oficiais de Justiça de Bauru e a diretoria da AOJESP estiveram reunidos (22/9) para discutir sobre a realização do primeiro Congresso Estadual dos Oficiais de Justiça de São Paulo (CONOJUSP), programado para o dia 25 de novembro, e abordar outros assuntos relacionados à categoria. A ideia é reunir no centro do estado o maior número de Oficiais de Justiça, com servidores de todas as regiões. 

Participaram do encontro, também, representantes de Jaú, Ourinhos e Botucatu. Pela AOJESP, participaram os diretores Valdir Gabriel Vieira, Edmur Braga Foganholo, Izidoro Wilson Mascanhi, Sandra Corvino, Cassio Ramalho do Prado e o presidente, Mário Medeiros Neto.

Mário Medeiros Neto deu início à reunião, cumprimentando a representante local, Luciana Falcão, pelo importante papel que desempenha junto aos colegas da região. Luciana passou a dissertar sobre a importância da união e fortalecimento da categoria; ela que tem sido uma grande colaboradora da diretoria AOJESP Novos Rumos. Em seguida, Mário falou sobre os trabalhos políticos e técnicos que vêm sendo feito para a devida implementação do pagamento do Nível Universitário e para a conquista de outros pleitos da categoria. Ele falou ainda sobre as aspirações que os Oficiais de Justiça devem ter para o futuro.

/admin/noticias/517/IMG_7897.JPG

/admin/noticias/517/IMG_7944.JPG

Sobre o assunto, o diretor da AOJESP, Edmur Foganholo, defendeu que os Oficiais de Justiça busquem aprimoramento e atribuições mais relevantes. Edmur destacou  que apesar de já ter tempo pra aposentadoria, considera importante que os Oficiais de Justiça se especializem e almejem uma importância maior para a sociedade. “Daqui a algumas semanas eu farei um curso de conciliação e acho que os colegas também precisam se especializar”, defendeu Edmur.

O diretor Valdir Gabriel Vieira falou sobre as dificuldades que a categoria tem no dia a dia e defendeu que todos se unam e participem da Entidade para fortalece-la. “Nós já tivemos diversas conquistas, como as 3 Ufesps, o Nível Universitário, o fim do Plantão de Porta de Audiência, o Acesso aos Autos Digitais para consulta, o projeto de segurança denominado "Linha Segura", mas precisamos seguir unidos porque temos muito por fazer.”, afirmou. Luciana Falcão citou o exemplo dos policiais rodoviários federais, que tinham salário baixo, mas que conseguiram melhorar depois de investirem financeiramente para uma entidade forte, mas que sofrem, hoje, um retrocesso por causa da apatia que os dominou novamente.

/admin/noticias/517/IMG_7988.JPG

/admin/noticias/517/IMG_7981.JPG

Cassio Ramalho do Prado falou sobre as mudanças previstas nas Normas de Serviço da Corregedoria, que devem estender para as outras comarcas a central compartilhada e a padronização do agrupamento. Segundo o diretor da AOJESP, os Oficiais de Justiça devem pensar em conjunto num modelo que beneficie toda a categoria.

Na oportunidade, a diretoria Novos Rumos da AOJESP aproveitou a oportunidade para entregar simbolicamente a chave do carro adquirido pelo recente convênio firmado com a GM do Brasil. O Oficial de Justiça Marcos Domingues dos Santos, que foi o primeiro beneficiado pela parceria, destacou que o desconto recebido foi somado ao desconto dado pela loja. Marcos parabenizou pela iniciativa e recomendou que outros colegas façam o mesmo. A parceria já é sucesso, com diversos veículos adquiridos pelos associados que usufruiram do desconto real de fábrica.

/admin/noticias/517/IMG_781002.jpg

 


   






| SOBRE A AOJESP

AOJESP - Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo

Filiada à FOJEBRA - Federação das Entidades Representativas dos

Oficiais de Justiça Estaduais do Brasil

| VENHA NOS CONHECER

Rua Tabatinguera, 140, Conj 07 Centro . São Paulo - SP

Telefone: (11) 3585-7800

E-mail: aojesp@aojesp.org.br

Textos e Fotos: João Paulo Rodrigues's e Luiz Felipe Di Iorio - © AOJESP - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Thiago Diorio