HOME    CONHEÇA A AOJESP    NOTÍCIAS    CONVÊNIOS     JURÍDICO    SERVIÇOS    TURISMO    DILIGÊNCIAS    RESTAURANTE HABEAS CORPUS
 
 
Diretores da AOJESP se reuniram com juĂ­zes assessores da Corregedoria Geral
Escrito por Luiz Felipe Di Iorio em 01/08/2017  

Os diretores da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (AOJESP) Mário Medeiros Neto (presidente), Magali Marinho Pereira (1ª vice-presidente), Cássio Ramalho do Prado (diretor financeiro), Mauro Rodrigues Pinto (conselheiro fiscal) e Marilda Lace (diretora jurídica), foram recebidos nesta terça-feira (01/08), no Fórum João Mendes Jr, pelos juízes assessores da Corregedoria Geral da Justiça, Dr. Renato Hasegawa Lousano e Dr. Fábio Coimbra Junqueira. 

/admin/noticias/481/IMG_0607.JPG

Juízes assessores da Corregedoria recebem os diretores da AOJESP

O principal intuito da reunião com os magistrados foi debater expedientes previamente protocolados pela AOJESP, apurar o andamento deles, cobrar os resultados e apresentar outras demandas apuradas entre os Oficiais de Justiça.

De acordo com Mário Medeiros Neto, “a intenção da AOJESP é colaborar com a Corregedoria, levando demandas e subsídios no sentido de melhorar as condições de trabalho com a devida instrumentalização do Oficial de Justiça para que o mesmo possa prestar um serviço com mais qualidade ao jurisdicionado, que possa desenvolver esse trabalho com segurança e que os procedimentos sejam uniformizados, padronizados, evitando distorções e excesso de interpretações”, frisou o presidente da entidade.

/admin/noticias/481/IMG_0630.JPG

Cássio do Prado sugeriu melhorias ao sistema SAJ

Mário apresentou as demandas ao Dr. Renato, que as colocou em discussão ponto-a-ponto. Os diretores da AOJESP apresentaram intervenções precisas, com boas argumentações, levando uma realidade que se mostrou desconhecida do juiz auxiliar da Corregedoria. Com relação aos scanners corporais em estabelecimentos penitenciários, a diretora Marilda Lace relatou inúmeras dificuldades enfrentadas pelos Oficiais no cumprimento de mandados em presídios, inclusive citando que o Oficial não está lá como visitante e sim a serviço do Poder Judiciário e como agente desse poder deve ser tratado.

/admin/noticias/481/IMG_0636.JPG

Marilda Lace discorreu sobre dificuldades encontradas pelos Oficiais que diligenciam em presídios

Já para Cássio do Prado, há ainda a necessidade de adequações no sistema SAJ com relação às quilometragens percorridas pelos Oficiais de Justiça. “Apuradas por meio eletrônico como o Google, por exemplo, a diferença seria mínima, porém, buscamos fazer justiça com aqueles Oficiais que percorrem longas distâncias sem ser em linha reta”, disse o Diretor Financeiro da AOJESP. Completando o raciocínio, a diretora Magali Marinho levantou a necessidade de uma “padronização” das normas em todo o Estado, facilitando a interpretação das regras de forma mais prática e sem margem de erro entre diferentes comarcas, como o local vizinho e outras questões.

/admin/noticias/481/IMG_0647.JPG

Dr. Renato Hasegawa recebe as reivindicações da AOJESP

O juiz Renato Hasegawa Lousano,  que recebeu os dirigentes da AOJESP por cerca de 2 horas, com muita paciência e respeito pelas reivindicações apresentadas, se comprometeu a analisar pessoalmente e com atenção todos os pedidos da AOJESP e observar detalhes que lhes foram colocados e que podem fazer toda a diferença.

/admin/noticias/481/IMG_0654.JPG

Mauro Rodrigues Pinto, Cássio do Prado, Dr. Fábio Coimbra Junqueira e Dr. Renato Hasegawa Lousano

/admin/noticias/481/IMG_0661.JPG

Mauro Rodrigues Pinto, Cássio Ramalho do Prado, Dr. Renato Hasegawa, Mário Medeiros Neto, Magali Marinho Pereira e Marilda Lace

 


   






| SOBRE A AOJESP

AOJESP - Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo

Filiada à FOJEBRA - Federação das Entidades Representativas dos

Oficiais de Justiça Estaduais do Brasil

| VENHA NOS CONHECER

Rua Tabatinguera, 140, Conj 07 Centro . São Paulo - SP

Telefone: (11) 3585-7800

E-mail: aojesp@aojesp.org.br

Textos e Fotos: João Paulo Rodrigues's e Luiz Felipe Di Iorio - © AOJESP - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Thiago Diorio