Sem categoria

Secretaria de Saúde do Estado de SP prorroga Campanha de Vacinação até 24/07

A vacinação contra a gripe (influenza), que se iniciou no dia 23 de março, foi prorrogada até o dia 24/07/2020 pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

A influenza é uma doença infecciosa febril aguda com maior risco de complicações em alguns grupos vulneráveis e evoluir para formas mais graves, como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e até a morte, motivo pelo qual a vacina será oferecida inicialmente para idosos e profissionais da saúde, e será disponibilizada, gradativamente para os demais grupos de maior vulnerabilidade.

A campanha é destinada para grupos prioritários e, vale ressaltar que, apesar de não proteger contra o coronavírus, auxilia os profissionais de saúde no diagnóstico para a Covid 19 ao descartarem os vários tipos de gripe na triagem da população vacinada.

Médicos do Iamspe reforçam importância das outras vacinas do calendário adulto e infantil:

Além da vacinação contra gripe, o Posto de Vacinação do IAMSPE também está aplicando vacinas do calendário adulto e infantil contra as doenças como sarampo, caxumba, tétano, hepatite B e outras. Por isso, os profissionais do Iamspe ressaltam a importância de se manter a carteira de vacinação em dia para evitar doenças que estão em circulação, possíveis complicações e proteger a própria saúde e de familiares.   

Onde fica: O posto funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h, no 2º andar do Prédio dos Ambulatórios, na Rua Borges Lagoa, nº 1.755, São Paulo (capital). É necessário apresentar um documento de identidade oficial com foto e, se possível, a carteira de vacinação.

Mais informações pela CENTRAL DE ATENDIMENTO IAMSPE: (11) 5583-7001 | PABX: (11) 4573-8000

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo