AOJESPJudiciário

VOTE AQUI para instituir a carreira típica de Estado do Oficial de Justiça

Vamos incluir na Constituição Federal a carreira de Oficial de Justiça como típica de Estado?
 
Através da inclusão de artigo na Constituição Federal, no capítulo do Poder Judiciário, podemos instituir a carreira de Estado do Oficial de Justiça, provida por concurso público, reconhecendo a importância de sua função na prestação jurisdicional e a necessidade de qualificação em razão de suas atribuições legais.
 
O Oficial de Justiça é fundamental para a prestação jurisdicional, sendo atividade de risco e que realiza atos que requerem qualificação específica, como a avaliação de bens, penhora, busca e apreensão etc. Assim, ao contrário da ideia de alguns estados em transformar o cargo em mera função de confiança, a realidade exige o reconhecimento da carreira de Estado, com cursos de formação específica. 
 
Para votar e apoiar essa ideia é MUITO SIMPLESBasta acessar o site do Senado Federal clicando neste link e REGISTRAR O SEU APOIO! Para fazer o cadastro, basta utilizar sua senha do Google ou do Facebook – Pelo sistema Android, quem já usa a senha do Google, é só clicar em “Entrar com o Google”. 
 
Veja como proceder visualizando a imagem abaixo: 

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo